São Paulo, domingo, 15 de outubro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Linha 96 da Volvo fica mais segura e refinada
LUCIANO SOMENZARI
A grande novidade da marca, no entanto, não foi mostrada. O modelo S4, apresentado no salão de Frankfurt (Alemanha) no mês passado, só será vendido na Europa a partir de abril. Deve chegar ao Brasil só no final do próximo ano. O desenho do S4 rompe com as linhas retas tradicionais da marca, com o declarado objetivo de conquistar o público jovem. A Folha testou os modelos 850 e o topo de linha 960, na cidade litorânea de Viña del Mar (a 120 km de Santiago). Nas sinuosas estradas do extremo ocidente, os carros da Volvo mostraram referências de conforto e estabilidade. Os preços dos modelos situam-se na faixa dos US$ 45 mil aos US$ 90 mil, no Brasil. Entre as inovações, estão o novo sistema de injeção eletrônica de combustível, airbag (bolsa de ar que infla instantaneamente em caso de colisão) lateral para o 960 e sistema antibloqueio de freio (ABS) controlado eletronicamente (leia quadro nesta página). Com motor de cinco cilindros e 140 cavalos-vapor (cv) de potência, o 850, na versão média sedã e perua, destaca-se pelo espaço interno e boa dirigibilidade. Na versão sedã, há uma pequena falha na visibilidade traseira, em grande parte por causa da altura do retrovisor interno. O 960 chama a atenção pelo nível de equipamentos. Assim como o 850, agora vem equipado com quatro airbags de série e reforços na coluna lateral contra impactos. O jornalista LUCIANO SOMENZARI viajou a convite da Volvo Car. Texto Anterior: SALÃO DE FRANKFURT Próximo Texto: Coreana Jialing imita as japonesas Honda Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |