São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presença de hímen não garante virgindade

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Há exatamente três meses e 20 dias tive minha primeira relação sexual. Mas como estávamos sem camisinha para evitar uma possível gravidez, não gostaria de engravidar com 13 anos, nós fizemos sexo anal. Como não houve rompimento do hímen, posso me considerar virgem?"

Aí está a confusão enorme que as bonitinhas e os gatos fazem! Isso acontece porque o assunto em pauta é o sexo. Se fosse outro o assunto, com certeza você não teria esse tipo de dúvida. Quer ver?
Você tem uma festa para ir. Está louquinha para ficar com um gato que você sabe que vai estar lá. Chega na festa o gato é o maior tímido e fica sozinho em um canto, sem chegar perto das meninas.
Você dança, se diverte, faz de tudo. Será que você pode considerar que não foi à festa porque não fez o que queria? Claro que não! Você foi à festa, sim senhora!
Vamos lá ver o que significa ser virgem: a pessoa, homem ou mulher, que nunca teve um relacionamento sexual. Pois você já teve e sua cartinha mostra isso com precisão: ela ocorreu há exatamente tantos meses e tantos dias. Você é boa de conta, hein? Ou você está contando os dias para não se esquecer da bobagem que fez?
Sexo anal pode ser bom, gatinha, para quem curte, para quem escolhe experimentar isso. Não foi o que aconteceu com você: teve que fazer o que fez por não ter outra alternativa!
Vocês costumam reclamar tanto quando não têm liberdade e, muitas vezes, são os primeiros a acabarem com ela.
A presença ou ausência do hímen não é o que garante a virgindade. Virgindade é o estado de quem não experimentou ainda o gosto do relacionamento sexual adulto. Você já experimentou, não é verdade? Pelo menos você preocupou-se em não engravidar aos 13 anos. Menos mal!
Mas quem sabe da próxima vez você pode escolher as coisas e fazer de um modo melhor para você.
Ter camisinha na mão é indispensável, você sabe. E quando não tem, será que não pode esperar, dar um tempo, ou correr até a primeira farmácia? Tem que fazer, na hora, de qualquer jeito? Claro que não.
Vamos combinar uma coisa: as garotas podem, sim, e devem, dizer não quando não estão seguras, quando não têm camisinha, quando estão com algum tipo de receio.
Sabia que se todas fizerem assim o índice de natalidade na adolescência vai diminuir bastante?

Texto Anterior: Motoqueiros falam sobre maiores ralis do mundo
Próximo Texto: Queda de cabelo é normal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.