São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest registra queda na procura de 9 dos cursos mais concorridos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) registrou queda na relação candidato/vaga para nove dos seus cursos mais concorridos (veja quadro). O curso mais atingido foi publicidade e propaganda: a concorrência caiu de 84 candidatos por vaga para 63. O curso permanece o mais concorrido do vestibular.
Neste ano, houve queda de 14,4% no número de candidatos, inscritos para o exame, excluindo os ```treineiros" (candidatos que não terão concluído o segundo grau a tempo de se matricular).
Houve aumento da procura para quatro cursos: administração, medicina, odontologia (Ribeirão Preto) e fisioterapia (na Universidade Federal de São Carlos).
Segundo o vice-diretor da fundação, professor José Atílio Vanin, a queda é resultado de uma ``flutuação natural".
``Que nenhum candidato pense que essa queda significa que o vestibular ficou mais fácil. Para publicidade, por exemplo, a concorrência continua altíssima."
Um dos motivos apontados por Vanin para o aumento da relação candidato/vaga para o curso de administração é o desligamento da FGV (Fundação Getúlio Vargas) da Fuvest. Com isso, houve uma redução no número de vagas, que passou de 400 para 200.

Texto Anterior: Pesquisa mostra invasão de locais em Campinas
Próximo Texto: SP inaugura banco de leite para evitar Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.