São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vagões escolhidos são perto da saída

DA REPORTAGEM LOCAL

Um problema apontado pelos homens que usavam ontem os trens é que os vagões escolhidos para as mulheres são os que ficam mais perto das escadas de saída.
``A maioria dos homens pega esse vagão porque fica mais fácil para descer. Deveriam colocar as mulheres nos do meio", disse o apontador Josimar da Silva, 21, que não pretende mudar de vagão.
Segundo o diretor de operações da CPTM, Telmo Porto, a escolha dos vagões foi aleatória. ``Apenas separamos dois vagões porque corresponde ao número de mulheres que pegam trens (30%")."
Segundo Porto, a saída pelas duas primeiras portas é facilitada apenas na estação da Luz (centro). A CPTM informou que, durante os próximos 30 dias, pesquisas nos trens colherão sugestões.
``Podemos mudar os vagões ou até pintar de cor diferente", disse. Se o projeto der certo e a adesão aumentar, a separação de homens e mulheres será implantada nas demais linhas de trens da CPTM.

Texto Anterior: Fracassa vagão de mulheres em SP
Próximo Texto: Cidade alfabetiza a domicílio em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.