São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Bolívia encerra estado de emergência; Kohl fará programa ambiental no Brasil; Homem é preso ao jogar botijão no lixo; Índia liberta astro do cinema nacional; Berlusconi quer se candidatar de novo; Ministro francês deve ser investigado; Segurança russa faz reunião de urgência; Coréia do Sul diz ter matado espião

Bolívia encerra estado de emergência
O presidente da Bolívia, Gonzalo Sánchez de Lozada, cancelou ontem o estado de emergência que vigorou no país durante seis meses. A medida foi decretada em abril, por causa de conflitos entre professores e policiais em La Paz (capital do país).

Kohl fará programa ambiental no Brasil
O chanceler (premiê) alemão, Helmut Kohl, anunciou que criará um programa para a proteção ambiental no Brasil e na África do Sul. Ele conclamou mil delegados de seu partido, a União Democrata Cristã (CDU), presentes a uma reunião em Karlsruhe, a participar. Kohl não deu detalhes do projeto.

Homem é preso ao jogar botijão no lixo
Um homem (sem identidade revelada) foi preso ao jogar um botijão de gás em uma lixeira em frente à Embaixada do México em Paris. A polícia suspeitou da ação -as bombas que vêm explodindo na cidade são botijões de gás colocados em latões. Ele foi posto em liberdade após dizer que não sabia onde jogar fora um botijão inutilizado.

Índia liberta astro do cinema nacional
A Justiça indiana libertou, sob fiança, o ator Sanjay Dutt, 36, estrela do cinema nacional. Ele ficou preso por mais de um ano sob suspeita de envolvimento nos atentados que mataram 260 pessoas em Bombaim, em 1993.

Berlusconi quer se candidatar de novo
O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, acusado de subornar agentes federais, disse ontem que deve concorrer às eleições para chefe de governo, cargo que deixou ano passado devido às acusações. ``Caso ganhe, quero ver o que o presidente (Oscar Luigi Scalfaro) irá fazer para impedir-me de montar o governo."

Ministro francês deve ser investigado
O ministro francês das Finanças, Jean Arthuis, deve ser investigado por causa de indícios de que conhecia uma conta secreta na Suíça para arrecadar fundos para seu partido, o Centro Democrático e Social. Segundo o jornal "Le Monde, Arthuis tinha conhecimento da conta.

Segurança russa faz reunião de urgência
Os responsáveis pelos órgãos de segurança da Rússia fizeram ontem uma reunião de emergência para discutir medidas que evitem novamente incidentes como o sequestro de um ônibus de turistas sul-coreanos nas imediações do Kremlin, a sede do governo, em Moscou, durante o fim-de-semana.

Coréia do Sul diz ter matado espião
O Ministério da Defesa da Coréia do Sul disse que um espião da Coréia do Norte que estava armado foi morto a tiros hoje de manhã quando tentava entrar no país. Ele teria tentado se infiltrado em Paju, na Província Kyonggi. Soldados foram colocados em alerta na região.

Texto Anterior: Fidel diz admirar Jesus Cristo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.