São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que os juros vão cair e haverá mais crédito em 1996

SÔNIA MOSSRI
ENVIADA ESPECIAL A BARILOCHE

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que os juros vão baixar e a oferta de crédito aumentará em 96. Ele diz que não há recessão e que está ocorrendo "aumento das vendas".
"Minha expectativa é favorável. Todos os indicadores são favoráveis", afirmou FHC. "As taxas de juros já estão caindo", disse, em entrevista durante a 5ª Conferência de Cúpula Ibero-Americana.
O presidente observou que o país vive a retomada do crescimento após implementar medidas para estabilizar a inflação.
"Eu não tenho dúvidas de que os índices de crescimento são sustentados. Não existe risco", disse.
FHC cita como exemplo de crescimento econômico a redução do índice de desemprego do IBGE e o aumento da poupança interna. Ele defendeu a adoção de aplicações financeiras de longo prazo e a criação de fundos de capitalização na área da Previdência.
FHC disse que a taxa de poupança, que era de 13% do PIB há três anos, está entre 18% e 19%. Ele avalia que o Real já ultrapassou três dificuldades: risco de crise cambial, eventual crise bancária e situação de desemprego.

LEIA MAIS
sobre a cúpula na pág. 2-1

Texto Anterior: Loyola confunde intervenção com liquidação
Próximo Texto: Desemprego será tema em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.