São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wagner Tiso abre 10ª edição do Free Jazz

MARCELO DE SOUZA; CRISTINA GRILLO
DA REDAÇÃO E DA SUCURSAL DO RIO

O músico Wagner Tiso abriu ontem em São Paulo, às 21h13, a décida edição do Free Jazz Festival, regendo a Brasil All Star, “big band” de 20 músicos formada especialmente para o evento.
Tiso comandou músicos como Wilson das Neves, Arthur Maia, Márcio Montarroyos e Victor Biglione em composições de Ary Barroso, como “Aquarela do Brasil”, “Na Baixa do Sapateiro” e “No Tabuleiro da Baiana”.
Em seguida, Paulo Moura regeu a “big band” com composições de Pixinguinha, Radamés Gnatali e Severino Araújo. Por último, Gilson Peranzeta fez um apanhado do repertório de Tom Jobim.
Estavam previstas ainda para a “noite latina”, que inaugurou a edição paulistana do festival, as apresentações de Tito Puente e de Célia Cruz, com participação especial de Caetano Veloso.

Stevie Wonder
Stevie Wonder, 45, a maior atração da décima edição do Free Jazz, desembarcou ontem, às 10h25, no Aeroporto Internacional do Rio. Ele chegou acompanhado de sua banda para duas apresentações no Rio (quarta e sexta), duas em São Paulo (sábado e domingo) e uma em Porto Alegre (terça).
Vestido com uma longa bata verde com motivos africanos, Wonder cantarolou ao ouvir a voz do compositor Tibério Gaspar, que foi ao aeroporto tentar uma conversa.
Gaspar é o compositor, com Antônio Adolfo, da única música brasileira gravada por Wonder. No início da década de 70, ele gravou “Samarina”, intitulada em inglês de “Pretty World”.
Primeiro, Gaspar perguntou a Wonder se ele reconhecia sua voz. Depois, tentou marcar um encontro com o cantor. Cercado por seguranças, Wonder só respondia “yeah, yeah”.
Na véspera da chegada de Wonder, o cantor Al Green anunciou que o compositor faria uma participação especial em seu show.
Até o final da tarde de ontem, no entanto, a participação não havia sido confirmada.
(Marcelo de Souza e Cristina Grillo)

Texto Anterior: Aviso aos sociólogos ; "Esqueçam o que escrevi" ; Ausências de peso
Próximo Texto: Prejuízo em rebelião chega a R$ 5 milhões; Alunos de Ribeirão vão ter aulas de ecologia; Padre que engravidou mulher vai ser ministro; Protesto causa ação contra despachantes; Diadema quer 20 mil alfabetizados até 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.