São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Entidade cometeu equívoco'

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O secretário do Meio Ambiente do Rio, Flávio Miragaia Perri, negou que as obras previstas no projeto do Parque Municipal Turístico de Penedo causarão danos ambientais.
Ele disse também que a estrada defendida pelo deputado Marco Antônio Alencar não tem qualquer relação com o projeto financiado pelo Bird.
O deputado não respondeu à Folha. Sua chefe de gabinete, Teresa Diogo, disse que ele estava em casa gripado e não poderia falar sobre a questão.
Perri coordena no Rio os chamados projetos de execução descentralizada (PEDs), que reúnem no país os governos federal, estaduais e municipais, e contam com recursos do Bird.
No caso do PED para o parque de Penedo, Perri diz que a entidade ambientalista Os Verdes cometeu "um equívoco".
Segundo ele, o PED não contempla a construção de novas vias que possam causar danos ao meio ambiente do parque, prevendo apenas -entre outros itens- a recuperação de estradas já existentes.
Dizendo-se aberto ao diálogo, Perri criticou Os Verdes, afirmando que a entidade deveria ter conversado com ele antes de fazer a denúncia.
O prefeito de Itatiaia, Jair Alexandre Gonçalves (PMDB), disse que ali "ninguém é louco" de fazer obras que possam causar desmatamentos. "Todo mundo aqui é ambientalista."
(RL)

Texto Anterior: Bird suspende verba para parque no Rio
Próximo Texto: Auditoria acha carteiras de habilitação irregulares no AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.