São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wonder diz que não gostou do 1º show

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O cantor e compositor Stevie Wonder não gostou muito de sua estréia na décima edição do Free Jazz, quarta-feira, no Metropolitan (Barra da Tijuca, zona sul do Rio).
Em entrevista coletiva ontem à tarde, no Rio, Wonder disse que em alguns momentos achou que o ritmo de sua apresentação estava um pouco lento. "Tive que esquentar um pouco o público com alguns hits", disse.
Por isso, para a apresentação de hoje à noite, depois do show de Gilberto Gil -quando mesas e cadeiras da casa serão retiradas para que o público dance-, e no fim-de-semana, em São Paulo, ele pretende fazer algumas alterações.
"Sei que as pessoas ficarão de pé e por isso vou mudar um pouco. Mas não haverá muita diferença do show da estréia", disse.
Stevie Wonder começou a entrevista com duas horas de atraso, pedindo desculpas. "Acho que bebi champanhe demais ontem e hoje acordei com dor de estômago."
Bem-humorado, disse que a música brasileira é muito romântica e que "deve provocar o nascimento de muitos bebês". Depois explicou por que cantou "Você Abusou", hit da dupla Antonio Carlos e Jocafi.
"Aprendi quando estive aqui em 71. Era a música mais tocada e achei muito bonita. Sempre canto quando quero impressionar. As pessoas acham que sei português", disse, lembrando que aprendeu a tocar cuíca.
Wonder afirmou também que pretende lançar um disco incluindo músicas em português.
Ele falou de sua militância no movimento negro e sobre a possível candidatura do general Collin Powell à presidência dos EUA.
"Acho engraçado que, cada vez que um afro-americano pensa em se candidatar, só se fala no fato de ele ser negro", disse.
Sobre a marcha do movimento negro segunda-feira em Washington, de que participou, Wonder disse: "Falaram em 450 mil pessoas, mas havia mais. Não sou tão cego assim." Sobre o futuro, disse que quer escrever um musical, perder a barriga e pilotar um 767.

Texto Anterior: Identidade do negro é tema de workshop
Próximo Texto: Depoimento de Pareja em Goiás atrai tietes; Maluf veta seguranças em estacionamentos; Programa reduz cáries em alunos do interior; QUINA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.