São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher quer garantir o título sem correr riscos

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A AIDA

Apesar de estar muito próximo do bicampeonato mundial da F-1, Michael Schumacher não quer se arriscar neste domingo. Ontem, no circuito de Aida, no Japão, o piloto da Benetton prometeu correr para "ganhar o campeonato".
Na véspera do primeiro treino oficial do GP do Pacífico -que aconteceria na madrugada de hoje, no horário brasileiro-, Schumacher frisou que não correrá riscos.
"Vou fazer o que não fiz em Nurburgring", falou o alemão, recordando o GP da Europa, que venceu de forma arrojada, tocando pneus com adversários.
Com 82 pontos, contra 55 de seu mais próximo perseguidor, Damon Hill (Williams), Schumacher precisa de três pontos para garantir matematicamente o título.
Caso Hill não chegue em primeiro, o alemão nem precisará terminar a prova para comemorar.
O próprio inglês reconheceu que suas chances "quase não existem". Mas, mesmo assim, quer fazer bonito e disse que vai lutar pela vitória nas três corridas restantes (duas no Japão e uma na Austrália).
"Além de defender o título de Construtores, quero me redimir do meu desempenho em outras provas", disse Hill, quase patético.
Para isso, ele afirmou estar se condicionando para "estudar mais as ultrapassagens, esperar por melhores oportunidades".
Hill se justificava das bobagens que fez neste ano, em especial no GP da Europa, quando se precipitou ao tentar superar Schumacher e outros adversários, terminando por abandonar a prova e praticamente entregar o título ao rival.
Schumacher está tão certo do bicampeonato que já aceita falar sobre a Ferrari, equipe pela qual vai correr nos próximos dois anos.
Sua apresentação oficial será no dia 17 de novembro, em Fiorano, apenas cinco dias após a última prova de 95, o GP da Austrália.
E, entre os dias 21 e 24 de novembro, Schumacher já estará fazendo seu primeiro teste com os carros vermelhos, no autódromo do Estoril, em Portugal.
"A temporada de 96 terá três equipes fortes, mas só poderei falar mais depois de ter andando com a Ferrai", disse o alemão.
"Após os testes de inverno (verão no Brasil), teremos mais parâmetros para comparar a Ferrari a Williams e Benetton", falou.
O segundo treino oficial para o GP do Pacífico, 15ª etapa do Mundial deste ano, acontece às 2h de amanhã, no horário brasileiro.

Calendário
A FIA divulgou ontem o calendário provisório da F-1 em 96.
São 14 provas, com mais duas opcionais (Pacífico e Japão). O GP Brasil será dia 31 de março.

LIGUE
para o Folha Informações (900-0316) e saiba o grid provisório do GP do Pacífico. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

NA TV
Segundo treino, ao vivo, na Globo, a partir das 2h deste sábado

Texto Anterior: Time faz vídeo para Juninho
Próximo Texto: Categoria vive 'fim de festa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.