São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê diz que São Paulo precisa de um artilheiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do São Paulo, Telê Santana, disse ontem que o time está sentindo falta de um atacante.
Assim, ele justificou o fraco desempenho da equipe, que perdeu as três últimas partidas, duas pelo Brasileiro e uma pela Supercopa.
"O São Paulo não está sentindo a falta de Juninho, como dizem, e sim de um atacante que jogue fixo na área. Um jogador que saiba fazer gols e preparar as jogadas para os companheiros", disse Telê.
Os jogadores Cláudio Moura e Amarildo, que têm as características do atacante desejado por Telê, estão afastados do time.
Cláudio se recupera de uma fratura na perna esquerda e Amarildo está internado em um hospital, devido a uma crise renal.
Telê ficou muito decepcionado com a atuação do São Paulo na derrota de 3 a 0 para o Olimpia, anteontem, no Morumbi.
"Esperava muito mais do time e dos jogadores considerados reservas. Era um jogo sem responsabilidades, porque já estávamos classificados, mas eles se descontrolaram assim mesmo. Parece que o time sente qualquer mudança na escalação", afirmou Telê.
"Levamos um vareio (surra) de bola. O ânimo do time está quebrado", disse o volante Alemão.
Também envergonhado com o desempenho do time, o atacante Caio vive a expectativa de uma transferência para a Europa.
Segundo seu pai, Dorival Decoussau, Internazionale (Itália), Ajax (Holanda), Werder Bremen (Alemanha) e Middlesbrough (Inglaterra) fizeram propostas para contratar o jogador.
"Vou pedir uma reunião com a diretoria do São Paulo, para resolver esse impasse", disse Caio, que tem preferência pela Internazionale, em caso de transferência.
Segundo a agência de notícias "Efe", o procurador de Caio, Giovanni Branchini, ofereceu o passe do jogador ao Valencia, da Espanha.
O São Paulo fez uma proposta oficial ontem para contratar o meia-atacante Aílton, do Benfica, de Portugal.
O São Paulo ofereceu cerca de US$ 700 mil para ter de volta o jogador, que atuou no clube, por empréstimo, no último Paulista.
Para o jogo de amanhã, contra o Juventude, no Morumbi, Telê Santana deve contar com os retornos dos zagueiros Gilmar e Bordon, que estavam contundidos.
O lateral-esquerdo André e o meia Cerezo participaram do treino de ontem, mas ainda não confirmaram suas presenças na partida.
O meia Donizete e o atacante Amarildo, contundidos, não jogam contra o Juventude.
O primeiro jogo entre São Paulo e Cruzeiro, pelas quartas-de-final da Supercopa, será realizado na próxima terça-feira no Mineirão e não mais no Pacaembu.
A partida de volta será no dia 2 de novembro, em São Paulo. Este jogo valerá também pelo título da Copa de Ouro, torneio criado pela Confederação Sul-Americana.

Texto Anterior: O JOGO
Próximo Texto: Time faz vídeo para Juninho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.