São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Ataque explode maior refinaria do Sri Lanka

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Várias bombas de grande potência explodiram ontem na maior refinaria de petróleo do Sri Lanka e em uma usina de gás ao lado, provocando um incêndio.
Milhares de pessoas fugiram da região. Pelo menos seis foram hospitalizadas. As explosões atingiram três dos cinco tanques da refinaria Orugodawatte e de um depósito de petróleo não-refinado na capital do país, Colombo.
O governo do Sri Lanka proibiu que as pessoas saíssem às ruas da cidade até as 12h de hoje. A polícia temia que toda a região fosse atingida por gás tóxico.
O governo cingalês determinou a retirada de toda a população da área do complexo petrolífero.
Quatro guardas de segurança ficaram feridos quando homens vestindo uniforme do Exército atiraram contra eles na refinaria.
O presidente da empresa Ceylon Petroleum, Anil Obeyesekere, disse que quatro pessoas foram presas e que um caminhão com granadas e armas foi tomado.
As explosões foram causadas por bombas. A polícia suspeita que os separatistas tâmeis sejam os responsáveis pelo ataque.
Eles querem a independência de uma região no norte e leste do país. Em agosto, a guerrilha tâmil fez um ataque suicida que deixou 24 mortos na capital do Sri Lanka.

Texto Anterior: Senado dos EUA pede maior sanção a Cuba; Argentina prende suspeito de atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.