São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuidado com a expectativa

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
EDITORA DE EMPREGOS

Se você pretende investir suas próximas férias em um curso de idiomas, tome cuidado para não levar muita expectativa na bagagem.
Não embarque achando que vai conseguir, em um mês, o correspondente a um ano de estudo no Brasil. Será frustração na certa.
Sua conversação vai melhorar significativamente. Mas não espere muito se a classe for só de asiáticos: eles são bons para escrever, mas péssimos para falar.
Pense duas vezes antes de optar por um curso na Flórida (EUA): a chance de estudar com brasileiros é próxima a 100%. No intervalo e nos passeios, o idioma oficial será o português.
Empregos traz nesta edição 14 operadoras de curso. Sua escolha não deve basear-se apenas nos preços. Pergunte -e muito- antes de assinar o contrato.
As melhores escolas, quase sempre, são as das universidades. Identifique prós e contras de hospedar-se em campus e casas de família.
Informe-se sobre a idade dos seus colegas de classe. Lembre-se: é difícil conviver 30 dias rodeado de "teens".

Texto Anterior: ONDE FAZER
Próximo Texto: Só idioma fluente não garante boa colocação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.