São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
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Especialização e conforto conquistam cliente

ANA PAULA NACIF
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Alguns serviços de atendimento em domicílio buscam dar o extremo da comodidade a seus clientes.
O Commodities Repair, por exemplo, busca roupas na casa do cliente para fazer qualquer tipo de reparo, como barras de calça e troca de botão.
Todos os serviços têm um preço único de R$ 7, excluindo materiais como zíper e botões.
Eduardo Murgel de Macedo, 37, dono da empresa, afirma que não precisou de nenhum investimento financeiro, já que trabalha com terceiros.
"Contrato as costureiras e pago 30% sobre o valor cobrado", afirma ele.
Outras empresas buscam facilitar a rotina do dia-a-dia doméstico. A Lav Persa é especializada em lavagem, manutenção e restauração de tapetes persas.
Segundo Frederico Noel Gottesmann, 33, um dos donos, o atendimento domiciliar é importante.
"Já imaginou o trabalho que dá transportar um tapete de 10 metros de comprimento?"
A empresa lava entre 40 e 60 tapetes por mês, sendo que são cobrados R$ 19,50 por metro lavado. Gottesmann afirma que o lucro gira em torno de 30%, ou seja, R$ 5,85 por metro.
Na hora de escolher um presente, a Bath & Towel prepara uma cesta e entrega. O cliente liga, diz o quanto quer gastar e qual o produto de sua preferência. A loja se encarrega do resto. Entre as opções estão artigos de cama, mesa, banho, objetos de decoração e até lingerie.
Transportar animais até o veterinário quase sempre é um problema. Idealizado por Michel Zimberknopf, 32, o Táxi-Dog é um serviço para quem não tem como locomover animais de estimação.
Ao preço de R$ 1 por quilômetro, além de uma taxa inicial que varia de R$ 5 a R$ 10 -dependendo da localidade-, o "táxi" faz o transporte dos animais.
"Resolvi criar o Táxi-Dog há quatro meses porque não é permitido levar animais em táxis comuns", afirma Zimberknopf.
Segundo ele, sua empresa também é requisitada por clínicas veterinárias que não têm ambulância para transporte.
(APN)

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