São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresas reconhecem problema
ELAINE GUERINI
A TVA aumentou de 64 para 120 o número de linhas telefônicas e ampliou o horário de atendimento. Em São Paulo, a empresa oferece serviço 24 horas -no primeiro semestre, o horário era limitado das 8h às 22h. "Estamos nos esforçando para equalizar a capacidade de atendimento com a demanda", diz Walter Longo, 44, diretor-superintendente da TVA, uma empresa do Grupo Abril. O diretor reconhece uma "queda na qualidade de serviços" no último ano. "Com a entrada do Plano Real, em julho do ano passado, houve um grande salto nas vendas e foi impossível manter o padrão", afirma. Segundo Longo, a TVA vendeu uma média de 6.000 assinaturas por mês no ano passado e, só em abril deste ano, a empresa vendeu 30 mil. "Alguns usuários tiveram problemas no primeiro semestre, mas a situação já melhorou", afirma. Na Multicanal, o diretor-geral José Luiz Andreucci Júnior, 39, diz que a empresa vem tomando providências desde o início do ano para diminuir o número de usuários insatisfeitos. "Já investimos US$ 500 mil em nossa central de atendimento a assinantes", diz. A empresa também implantou um serviço 24 horas de assistência técnica. Quanto às reclamações registradas no Procon, o diretor da Multicanal considera o número "desprezível". "Para quem tem 90 mil assinantes em São Paulo 87 queixas (45 em 1994 e 42 até o início deste mês) é muito pouco." Carlos Alberto Borgneth, 52, diretor comercial da Net São Paulo, diz que o setor de atendimento da empresa está sendo ampliado em 50% (com um aumento de 40% de linhas telefônicas). "O mercado vem crescendo cerca de 10% ao mês", afirma Borgneth. Mas o diretor garante que a empresa cumpre 95% dos prazos de instalação. "Reduzimos a entrega de 90 dias para até 60 dias", completa. O prazo varia de uma empresa para outra. A TVA estipula um período de 15 a 20 dias para a prestação do serviço. Já a Multicanal divulga o prazo de 72 horas. "Quando o prédio já tem estrutura para TV a cabo, a instalação pode levar apenas 48 horas", diz Andreucci, da Multicanal. (EG). Texto Anterior: TVA é a mais antiga Próximo Texto: A deusa da matinê Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |