São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeituras ameaçam parar por 1 dia no RS

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul discutirá no próximo dia 30, em assembléia no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, a proposta de paralisar por um dia as atividades das prefeituras gaúchas.
A paralisação seria um meio para tentar obter do governo federal a liberação de uma parcela extra do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Desde março os recursos do FPM estão sofrendo uma redução mensal de 30%, segundo o presidente da federação, Osmar Terra.
"As prefeituras não sabem se pagam os fornecedores ou os empregados." Segundo ele, 80% dos 427 municípios estão endividados e cerca de 30% estão atrasando o pagamento dos servidores.
Segundo Terra, o FPM é responsável por 60% das receitas de grande parte das prefeituras. Ele disse que é favorável à formação de uma comissão para ir a Brasília pedir a liberação dos recursos.

Texto Anterior: Escolas vão reservar vagas para deficientes
Próximo Texto: Febre tifóide mata 3 e atinge 467 no Acre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.