São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo contrata Aílton por US$ 850 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo acertou a contratação do atacante Aílton, do Benfica (Portugal). O jogador se apresenta hoje à equipe.
Aílton jogou pelo São Paulo até o último Campeonato Paulista. Ele esteve emprestado ao clube por um ano. Em agosto último, voltou ao Benfica, pois o São Paulo não tinha o dinheiro para contratá-lo.
Agora, o jogador retorna definitivamente ao São Paulo, que vai pagar US$ 850 mil ao clube português pelo passe. Esse valor deverá ser pago em seis prestações, ao longo de um ano.
A negociação só foi possível depois da venda de Juninho ao futebol inglês.
Apesar de Telê Santana não ter confirmado, o treinador deve aproveitar Aílton na posição de meia ofensivo, a mesma na qual o jogador vinha atuando na fase final do Paulista.
O treinador deixou claro o descontentamento com seus dois meias ofensivos na partida de sábado, contra o Juventude. Tanto Alexandre quanto Denílson foram substituídos.
Mas Aílton pode estar chegando um pouco tarde para ajudar na recuperação do São Paulo no Brasileiro. Com duas derrotas e uma vitória, a situação da equipe no Grupo B é muito difícil.
Além disso, Aílton não poderá ser inscrito para a Supercopa dos Campeões da Libertadores, torneio sul-americano que o São paulo está disputando.
O time enfrenta o Cruzeiro amanhã pela Supercopa.
Assim, caso o São Paulo não se classifique para a fase final do Campeonato Brasileiro, o jogador acabará fazendo somente nove jogos oficiais neste ano.
O primeiro deve ser o clássico com o Corinthians, pelo Brasileiro, no próximo domingo.

Texto Anterior: Empate com Juventude é derrota, diz Telê
Próximo Texto: Alemão se irrita no jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.