São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence o Cruzeiro e é o novo líder do Grupo B

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos venceu ontem o Cruzeiro, na Vila Belmiro, por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. O resultado deu ao Santos a liderança do Grupo B.
O jogo começou com o Santos partindo para o ataque. Aos 2min, Carlinhos, cobrando falta, quase marcou o primeiro do Santos.
Aos poucos, o Cruzeiro foi acertando a marcação no meio-campo e equilibrando o jogo.
Aos 12min, Luiz Fernando, de cabeça, levou perigo ao gol de Edinho, que pouco trabalho teve no primeiro tempo.
Em rápidas trocas de passes, o Santos tentava superar o forte esquema defensivo armado pelo adversário. Aos 25min, em chute de fora da área, novamente Carlinhos assustava o goleiro Dida.
A melhor chance de gol aconteceu aos 35min. Jamelli, na pequena área, não conseguiu aproveitar cruzamento do lateral-esquerdo Marcos Adriano.
Os gols surgiram na etapa complementar. Aos 4min, Robert cruzou da esquerda e Jamelli marcou o primeiro do Santos e o seu sétimo gol no campeonato.
O Cruzeiro empatou três minutos depois. Edmundo, que substituiu no intervalo o atacante Paulinho, aproveitou-se de uma falha da defesa e fez o gol.
O gol de empate do Cruzeiro levou o técnico Cabralzinho a alterar o Santos. O meio de campo Vágner deixou o time para a entrada do ponta-direita Camanducaia.
O técnico Ênio Andrade, do Cruzeiro, que além de Paulinho havia tirado Marcelo no intervalo, substituiu Dinei por Luiz Fernando Gomes.
O desempate do Santos surgiu, mais uma vez, por meio de uma jogada de Giovanni, que sofreu pênalti de Ademir. O próprio Giovanni cobrou e marcou.

Texto Anterior: Clóvis diz que faltou ritmo
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.