São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lutador brasileiro é internado após ser nocauteado em dez segundos

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O lutador brasileiro Sidnei Gonçalves Freitas, 33, o Mestre Hulk, que disputava o Desafio Internacional de Vale Tudo - Brasil Open 95, no Maracanãzinho (zona norte do Rio), foi internado ontem no hospital Souza Aguiar (centro do Rio), com suspeita de concussão cerebral.
Ontem, ele fez o primeiro combate contra o canadense Jean Rivierre e resistiu apenas dez segundos, quando levou um violento soco no queixo e foi a nocaute.
Mestre Hulk sentiu-se mal depois de se levantar e deixar o ringue. Ele passaria a noite de ontem no hospital, sob observação.
Seu empresário, Francisco Chagas, afirmou que Mestre Hulk foi prejudicado pela organização, pois inicialmente estaria escalado para enfrentar outro lutador, considerado mais fraco.
O torneio do Rio, que vai escolher o desafiante do brasileiro Rickson Gracie para uma luta no próximo sábado, foi marcado pela desorganização.
A competição, com sete lutadores estrangeiros e um brasileiro -o capoeirista Mestre Hulk- deveria ter começado anteontem à noite e terminado ontem à tarde.
No sábado, só foram realizadas lutas preliminares. O público, de mil pessoas, foi cerca de 10% do esperado pelos organizadores.
A assessoria de imprensa contratada pelo evento comunicou ontem que o cancelamento da programação de sábado ocorreu porque os organizadores do evento "não cumpriram seus compromissos com lutadores e outros profissionais contratados".
Segundo os organizadores, o cancelamento de sábado ocorreu por causa das chuvas na cidade.
Eles confirmaram ter havido problema de pagamento apenas em relação aos lutadores estrangeiros, que não teriam aceito receber em cheques os US$ 5.000 de cachê pela primeira luta.
O problema foi resolvido no final do dia de ontem com o pagamento em dinheiro.
As semifinais e a final acabaram ficando todas para sexta-feira.

Texto Anterior: Gugelmin vai vistoriar obra
Próximo Texto: Juventus e Napoli vencem pelo Italiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.