São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho e escola distribuem alimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um craque do futebol acaba de marcar um golaço a favor da cidadania. Há uma semana, o meia-atacante Marcelinho, do Corinthians, participou de uma entrega de alimentos arrecadados por estudantes para a "Campanha Contra a Fome".
O jogador visitou a Escola Estadual Visconde de Taunay, em Santo André, que arrecadou alimentos para doar à campanha.
Segundo o professor João de Souza, os alunos ficaram motivados com a campanha "Teens Contra a Fome", promovida pelo Folhateen.
Nas aulas de história, Souza aproveitou a iniciativa dos alunos para discutir questões ligadas à cidadania. "A campanha serve também para que os alunos reflitam sobre sua realidade, para pensar por que algumas pessoas são ricas e outras são pobres."
Os alimentos arrecadados pela escola foram doados à Associação Cristã Verdade e Luz, abrigo de menores carentes e idosos.
Marcelinho disse que se sente "satisfeito" por participar de atividades como essa. "Sempre que posso, apóio iniciativas como a 'Campanha Contra a Fome'. Nunca neguei apoio a campanhas para ajudar a terceiros", diz.
Ele pretende participar mais ativamente da iniciativa. "Já participei da 'Campanha pela Paz' nos estádios de futebol e agora pretendo fazer outras visitas a escolas que participem da 'Campanha Contra a Fome'."

Texto Anterior: Nenhuma pomada adianta
Próximo Texto: COMO A COMIDA CHEGA À CASA DE QUEM PRECISA*
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.