São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acompanha nova invasão no MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Cerca de mil trabalhadores rurais sem-terra ocupam, desde ontem, a fazenda Sul Bonito, a 20 km de Itaquirai (390 km de Campo Grande-MS) segundo informações da Polícia Civil. O MST calcula que são 1.600 pessoas.
"O clima está tenso", afirmou ontem o delegado de Itaquirai, Claudinei Galinari. "Os trabalhadores da fazenda temem invasão da sede".
O delegado disse que está mantendo policiais vigiando a área. Segundo ele, os invasores começaram ontem mesmo a trabalhar.
Os sem-terra vivem em acampamento às margens da rodovia BR 163 -que dá acesso à região sul do Estado- desde setembro de 1994, três meses após a primeira ocupação da fazenda.
O coordenador do MST em Mato Grosso do Sul, Egídio Brunetto, disse ontem que as famílias decidiram ocupar a área pela terceira vez para pressionar por uma solução no processo de desapropriação dos 6.653 ha da fazenda.

Texto Anterior: Líder sem-terra vai ficar em casa da Cesp
Próximo Texto: Inquérito apura armas usadas em Corumbiara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.