São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV em Rio Preto é ameaçada

DA FOLHA NORTE

A TV Record de São José do Rio Preto (SP) foi interditada anteontem à noite por cerca de uma hora e 45 minutos por causa de uma ameaça de bomba.
A ameaça anônima foi feita em telefonemas à PM e ao Corpo de Bombeiros, por volta das 18h15, por um homem que se identificou como "João".
Segundo a ameaça, a bomba iria explodir às 19h20 "a pedido de Nossa Senhora Aparecida".
Para o diretor-executivo da Record, a ameaça à emissora é uma "perseguição infundada aos evangélicos e um caso isolado".
A assessoria da Rede Record em São Paulo informou que a ameaça de explosão na emissora de Rio Preto é uma "represália isolada", devido aos ataques do bispo Sérgio Von Helder à imagem de Nossa Senhora de Aparecida no último dia 12.
A ameaça mobilizou cinco policiais militares em dois carros, quatro homens e dois caminhões do Corpo de Bombeiros. Os 20 funcionários que estavam de plantão deixaram o prédio.
A TV Record em Rio Preto foi fundada há 24 anos e tem cerca de 90 funcionários -15% deles evangélicos, segundo a direção.
A programação regional da emissora não foi prejudicada por causa da retirada de funcionários.

Texto Anterior: Macedo vê católicos como 'malucos'
Próximo Texto: Costureira recupera máquina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.