São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria vai investigar governador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Procuradoria da República no Acre afirma ter reunido indícios de atos ilícitos supostamente praticados pelo governador do Acre, Orleir Cameli, e encaminhou as denúncias para a Procuradoria Geral da República, em Brasília. O governador é acusado de ter cometido pelo menos 25 crimes.
Entre as acusações contra Cameli estão a prática de contrabando, falsidade ideológica, exploração de trabalho escravo, dispensa indevida de licitação pública para execução de obras e permissão para devastação ambiental. Também há suspeitas de envolvimento do governador com o narcotráfico.
Por meio de seu assessor Lédio Monteiro, o governador disse ontem à noite que está sendo "perseguido" pelo procurador da República no Estado, Luiz Francisco Fernandes Souza.
Segundo Monteiro, o procurador é vinculado ao PT. O assessor disse que, há duas semanas, em conversa com o presidente Fernando Henrique Cardoso, Cameli afirmou que o governo federal poderia intervir no Estado se julgasse necessário investigar as denúncias.
Por ser governador, Cameli tem imunidade parlamentar e o processo deve passar pelas mãos de um subprocurador-geral da República.

Texto Anterior: Maciel libera R$ 10 mi para assentamentos
Próximo Texto: Lula vai se mudar para uma cobertura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.