São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai, mãe e filho ganham vôo, avião cai e eles morrem com mais 4 no PA

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM (PA)

Sete pessoas morreram na queda de um avião monomotor às 18h30 de anteontem em Redenção (1.000 km ao sul de Belém-PA). Uma garota de 12 anos foi a única sobrevivente.
O mecânico Otacílio Souza Santos, sua mulher, Marinalva de Oliveira Santos, e sua filha Tarsiana de Oliveira Santos, 10, que morreram, estavam no avião porque haviam ganho o passeio no sorteio de um bingo.
A outra filha, Patrícia Souza dos Santos, 12, sofreu traumatismo craniano, ferimentos no rosto, peito e braços e fratura exposta na perna direita, mas sobreviveu.
Também morreu o diretor da TV Carajás de Redenção, filiada ao SBT, Roberto Braga, 31. Os outros mortos são o co-piloto Francisco Machado Maranhão, seu filho de 11 meses, Ícaro, e o piloto José Luiz de Paula.
Segundo a polícia, o piloto teria perdido o controle do avião ao fazer uma acrobacia e caiu sobre um galpão de uma antiga serraria. O delegado Aldo Gomes disse que já foi solicitada perícia para apurar se houve falha mecânica.
A menina Patrícia foi internada no Hospital Regional de Araguaína (TO), a 230 km de Redenção.
Ela ainda corre risco de vida, mas seu quadro é estável. Patrícia recebeu sangue e respira sem ajuda de aparelhos.
A cidade de Redenção ficou chocada com as mortes. O jornalista Braga substituía o diretor Wilson Alisson, que também morreu em um acidente há menos de três meses na cidade.

Texto Anterior: Aeronáutica apura choque entre aviões
Próximo Texto: Helicóptero do Exército explode em MG após bater em morro e mata 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.