São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC vence disputa com ex-donos do Comind

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central está desobrigado de pagar indenização de cerca de R$ 1 bilhão aos ex-controladores do grupo Comind. Ontem, o TRF (Tribunal Regional Federal) derrubou por dois votos a um o pedido de indenização.
O Comind havia obtido sentença favorável em decisão da 1ª Vara da Justiça Federal de Brasília. O BC e a União recorreram.
O relator do recurso do BC, o juiz Eustáquio Silveira, votou a favor da indenização, mas foi derrotado pelos juízes Alves de Lima e Eliana Calmon.
Os ex-controladores do banco, liquidado em 1985, devem solicitar o embargo da decisão -ou seja, suspender a aplicação da sentença para recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os ex-controladores do Comind alegam prejuízos provocados pela liquidação do banco para cobrar a indenização. O argumento é de que as empresas do grupo ainda tinham possibilidade de atuar no mercado e saldarem suas dívidas.

Texto Anterior: Feira pode vender 8.000 carros
Próximo Texto: Brasil manterá apoio a montadoras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.