São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio lança sua candidatura à sede do GP das Américas de F-1 em 96

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A Prefeitura do Rio está empenhada em levar para a cidade uma prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1 do ano que vem.
O presidente da Riotur (Empresa de Turismo do Rio), Marcelo Siqueira, disse ontem que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu a possibilidade de realização de um Grande Prêmio das Américas em 96.
Haveria três datas reservadas para a prova: 28 de abril, 6 e 13 de outubro.
A candidatura carioca não concorre com o Grande Prêmio do Brasil de F-1, previsto para março no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O autódromo de Jacarepaguá, no Rio, abrigou uma etapa do Mundial de Motociclismo neste ano e, no dia 17 de março, o circuito do Rio terá a primeira corrida de Fórmula Indy do país.
No mês que vem, começam as obras para aumentar de 2 km para 3 km a extensão da pista da Indy, exigência da FIA.
O prefeito do Rio, César Maia (PFL), disse que já foram gastos R$ 25 milhões na reforma do autódromo. Ele mantém o projeto de privatização do circuito.
O médico norte-americano Steve Olvey, diretor de assuntos médicos da IndyCar (empresa que organiza a F-Indy), visitou ontem o autódromo de Jacarepaguá.
Olvey disse que as condições de atendimento de emergência no circuito carioca são melhores do que em muitos trajetos dos EUA.

Texto Anterior: Campeão fala já da Ferrari
Próximo Texto: CAMPEÕES DA F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.