São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trilha sonora reflete pop dos 90

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Se o filme ainda não chegou, a trilha sonora de "Clueless" já está nas lojas. O disco traz alguns bons motivos para ainda apostar na indústria pop dos anos 90. Mostra também que esta fábrica não abandou certos vícios e segue reproduzindo temas fáceis e insossos.
Algumas faixas podem ser atravessadas sem dó, como "Change" (The Lightning Seeds), e "Kids in America" (The Muffs).
Mas quem não desiste antes da 3ª música começa a tropeçar em alguns pequenos tesouros. Os neo-bobdylanianos do Counting Crows aparecem com uma canção inédita, "The Gost in You", na qual o melhor do seu folk lírico destila sensibilidade e rancor em vocais impecáveis.
O Radiohead traz a melhor música do CD "The Bends". Em "Fake Plastic Trees" a banda orquestra cordas de violão, violino e cello com as cordas vocais cheias de dramaticidade de Thom Yorke.
O punk rock vem representado por uma inédita dos Beastie Boys e pela enérgica "Need You Around", dos Smoking Popes. Feche os olhos e se lembrará aqui dos vocais de Sid Vicious na histórica interpretação dos Sex Pistols para "My Way", de Frank Sinatra. Os garotos bravinhos do Supergrass emplacam também seu hit, "Alright".
Já o World Party aposta num velho clássico de David Bowie, "All the Young Dudes". Num tratamento entre o meloso e o melodioso, a banda evoca para sua geração aquele que foi um hino desolado da geração pós-Beatles.
"Clueless", a trilha sonora, é um bom motivo para não esperar pelo filme.

Disco: Clueless
Lançamento: EMI
Preço: R$18, o CD, em média

Texto Anterior: 'Clueless' conquista pela futilidade
Próximo Texto: Mostra traz utilitários em pedra-sabão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.