São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avisa pra todo mundo que fundo de poço tem mola!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bonjour. Ops, bonjuros! Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência. Estreou na Broadway Vitor ou Vitória. Fasano? Rarará. E diz que o Don Doca FHC ofereceu pra presidenta da Irlanda um entrada pro Mercosul. Mas ela preferiu uma entrada pro Free Jazz. E sabe por que o empresariado anda tão otimista? É que eles acreditam que fundo de poço tem mola. Rarará!
E diz que um time queria subornar um juiz de futebol. "O senhor já viu R$ 10 mil? "Dez já, ainda não vi foi trinta. Rarará. E avisa pros desempregados que a hiena é que é feliz: transa uma vez por ano, come carniça e dá risada. Nóis sofre mas nóis goza. E tem uma amiga que tá matando tartaruga a beliscão que botou um adesivo na testa: Tô dando! Rarará!
E com um presidente poliglota a gente poligoza mais gostoso? O Fernandoca, ops, Fernandondoca é o nosso papagaio poliglota na ONU. Como falar abobrinha em oito línguas sem cair do muro. O papagaio poliglota. Que segundo a Turma do Casseta falou até em braile com o Stevie Wonder.
Mas diz que ele ficou de mau humor mesmo quando entrou na ONU e gritaram "Terceiro Mundo, portão F, 15fila. Rarará. Por isso que ele fica com aquele peito empinado. Pra ser visto pela CNN cucaracha.
Presidente agora é caixeiro viajante. De sociólogo a camelô. É daquele chato que fica oferecendo tudo pra todo mundo. Ofereceu pro Yeltsin até base pra lançamento de foguete no Brasil. Que aceitou porque tava de fogo! Rarará!
Ele encosta nos outros, abre a 007 e começa "Quer uma base pra lançar foguete? Quer uma entrada pra Mercosul? Então uma pra Mostra. Uma terrinha no pontal de Paranapanema? Uma cachacinha de Parati! Olha o mate! Olha a Vale, baratinha, nine nine nine, 9,99. Rarará. E eu sei por que ele quer entrar pro Conselho da ONU. Porque a ONU é o maior muro que existe no mundo!

Texto Anterior: 'O Quatrilho' desfruta o ritmo da paisagem
Próximo Texto: Garrincha é tema de programa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.