São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja o resultado dos testes

DA REPORTAGEM LOCAL

Para medir a atenuação de ruídos conseguida com o sistema usado pela Acustic Car e com o kit para capô da Toro, foram adotadas quatro situações diferentes de utilização do carro.
Na primeira -carro estacionado, com o motor em marcha lenta (sem aceleração)- o Gol usado no teste dos dispositivos isolantes faz o equipamento de medição indicar 54 decibéis.
O tratamento da Acustic Car reduz para 50 decibéis o nível de ruído. Só com o kit para capô da Toro colocado, a medição aponta 52 decibéis.
Quando roda por piso liso, em rua sem movimento (outra situação analisada), o Gol produz 62 decibéis. Com o sistema da Acustic Car, o número cai para 56 decibéis (e para 60 decibéis, apenas com o kit da Toro).
No terceiro caso -rua movimentada-, os números são 68 decibéis (sem aplicação), 62 decibéis (Acustic) e 67 decibéis (Toro).
Na última verificação, com o carro rodando sobre paralelepípedos, o decibelímetro marca 70 decibéis antes de qualquer tratamento acústico, 64 decibéis com o trabalho da Acustic Car e 69 decibéis apenas com o kit para capô.
Nas medições em movimento, o carro foi conduzido à mesma velocidade e rotação do motor.

Texto Anterior: Teste aprova forração acústica
Próximo Texto: Feira em São Paulo mostra novidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.