São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército suspende uso de helicóptero Esquilo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Exército suspendeu todos os vôos com helicópteros Esquilo, do mesmo tipo do aparelho que caiu no último domingo em Minas, matando quatro militares.
Um perito francês, da empresa fabricante do Esquilo, deve chegar ao Brasil ainda nesta semana para acompanhar a perícia da Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos.
A suspensão dos vôos foi determinada porque os primeiros indícios apontam para falha técnica.
A suspeita maior é de pane na turbina. A empresa fabricante do Esquilo está informando todos os compradores do acidente.
O Esquilo EB-1019 do Comando de Aviação do Exército caiu no domingo à tarde na fazenda Jacaré, município de Oliveira (a 150 km de Belo Horizonte), depois de se chocar com uma montanha.
As primeiras investigações mostram que a batida na montanha teria sido provocada por uma pane. Depois, o helicóptero teria rolado encosta abaixo. A explosão só aconteceu na base da montanha.

Texto Anterior: Homem morre em explosão de caldeira
Próximo Texto: Vítimas de batida na via Dutra chegam a 25
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.