São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ofélias não querem emprestar o nome para genitália feminina em comercial

DA REPORTAGEM LOCAL

A apresentadora Ofélia Ramos Anunciato, 71, do programa "A Cozinha Maravilhosa da Ofélia" (TV Bandeirantes), ficou indignada quando soube ontem que a genitália feminina é chamada de "Ofélia" em um comercial de TV.
"Essa história é horrível, uma barbaridade. Por acaso eu dei confiança a essa gente para isso? Acho melhor eles irem trocando o nome, porque senão posso até abrir um processo", disse a apresentadora.
O comercial foi criado pela agência Faz Propaganda, de Natal (RN), para uma loja de roupas femininas local. Está sendo exibido desde a semana passada em Recife e Natal.
Nele, a atriz Gisele Tigre aparece vestida com roupas da loja, saindo de casa, quando ouve a voz de sua "Ofélia". "Hoje a gente acaba com a tristeza do nosso gato", diz a voz. "Calma, Ofélia, tem que pintar um clima sua assanhadinha", diz a atriz.
A programadora de sistemas paulista Ofélia V., 23 (ela não quis dar nome completo), disse ontem que passou o dia ouvindo "gracinhas" dos colegas de trabalho.
"Vou tentar um acordo com a agência, para acabar com essa palhaçada. É ridículo colocar nome de gente em órgão sexual."
O advogado Sérgio Marques da Cruz Filho, especializado em direito civil, diz que o nome é um "patrimônio individual". "Elas têm direito de pedir uma liminar (decisão provisória) para suspender a veiculação da campanha", diz. O Ministério da Saúde não se pronunciou sobre o assunto.

Texto Anterior: Nova avenida de SP altera fluxo, mas CET não explica mudanças
Próximo Texto: Sindicatos organizam protestos contra tabela do SUS para hospitais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.