São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário discute a criação de vacina única para doenças comuns

DA REPORTAGEM LOCAL

Um seminário internacional discute hoje e amanhã em São Paulo o desenvolvimento de uma vacina única para proteger contra as doenças mais comuns.
O seminário é organizado pelo CVI (Iniciativa para Vacinação Infantil), entidade mantida pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Essa é a 5ª reunião do grupo.
Segundo o médico Ciro Quadros, diretor do Programa de Vacinação e Imunização da Organização Pan-Americana de Saúde, o principal objetivo do CVI é "eliminar os obstáculos para a aplicação de vacinas em larga escala".
Segundo Quadros, a viabilização de uma vacina ideal -dose única, aplicação via oral, armazenamento em temperatura ambiente, com proteção para muitas doenças e baixo custo- ainda é uma possibilidade remota.
"O mais importante são os avanços que se tem alcançado nessa busca pela vacina ideal. Nos próximos dez anos nós poderemos ter inúmeras vacinas que protejam contra seis ou sete doenças", diz.

Atraso
O diretor-geral da OMS, Hiroshi Nakagima, que chegaria ontem de manhã a São Paulo para participar do seminário do CVI, teve a chegada adiada para a 0h de hoje.
O vôo que traria Nakagima ficou retido no aeroporto de Nova York (EUA) com problemas mecânicos. O atraso provocou o cancelamento da visita que ele faria ontem à Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas.

Texto Anterior: Sindicatos organizam protestos contra tabela do SUS para hospitais
Próximo Texto: Niemeyer recebe homenagem na USP; O NÚMERO; Pedida a prisão de comandante de navio; Exército suspende uso de helicóptero Esquilo; Acusada de matar o pai deve se apresentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.