São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria dos hospitais ainda não estão cadastrando para esterilização

DA REPORTAGEM LOCAL

Muitas pessoas que procuraram os hospitais municipais ontem para se inscrever no programa de esterilização da prefeitura não conseguiram fazer o cadastramento.
Apenas quatro hospitais da rede municipal indicados pela Secretaria da Saúde faziam o pré-cadastramento para a realização de laqueadura ou vasectomia. Em outros 11 locais, não havia sequer informações sobre o programa.
Apesar disso, o secretário municipal da Saúde, Getúlio Hanashiro, afirmou que, até agora, todos os hospitais municipais estavam fazendo o pré-cadastramento.
"Talvez quem não conseguiu se cadastrar tenha procurado o setor errado ou pode ter havido falha de comunicação dentro do próprio hospital", disse.
O desencontro de informações começa na Secretaria Municipal da Saúde. Em contato telefônico com o setor de informações da secretaria, a reportagem da Folha foi informada de que apenas os hospitais fariam as inscrições.
Segundo Hanashiro, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também atenderão os interessados.
A secretaria informou inicialmente os endereços e telefones do PS da Barra Funda (zona oeste) e do Hospital Infantil Menino Jesus, Bela Vista (centro).
Nos dois locais, os atendentes não tinham conhecimento do projeto. Em novo contato com a secretaria, foi indicado o hospital do Tatuapé (zona leste). A diretoria do hospital informou desconhecer a realização de inscrições.
Também não realizam a inscrição os hospitais do Campo Limpo, Servidor Público Municipal, (zona sul), São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Jardim Iva, Vila Nhocuné (zona leste), Jardim Sarah (zona oeste) e Vila Maria (zona norte).
Apenas os hospitais da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), Jabaquara (zona sul), Pirituba (zona oeste) e Mooca (zona leste) fizeram o cadastramento ontem.
A inscrição consiste no preenchimento de uma ficha com os dados pessoais, endereço e telefone para contato. Não é exigido nenhum documento.

Texto Anterior: Sindicatos organizam protestos contra tabela do SUS para hospitais
Próximo Texto: Primeira cirurgia será na sexta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.