São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Campanha visa aquecer consumo de macarrão
DA REPORTAGEM LOCAL A Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) vai lançar campanha para aumentar o consumo de macarrão entre os brasileiros.A campanha, que deve começar no início do próximo ano, está avaliada em US$ 2,5 milhões anuais e terá como tema "vamos pôr a mão na massa". O consumo de macarrão no Brasil é de 4,5 quilos per capita por ano. Na Argentina, o consumo anual é de 8 quilos per capita e na Itália, de 30 quilos. "Vamos mostrar para técnicos, nutricionistas e população em geral a importância do macarrão na alimentação e suas opções como hábito de consumo", diz Aluísio Quintanilha, presidente da Abima. O dinheiro para a campanha será arrecadado, principalmente, com a instituição de um selo de qualidade para o setor, diz Quintanilha. O tema da campanha e o selo serão apresentados aos cem filiados a Abima no 4º Encontro Internacional de Fabricantes de Massas Alimentícias, que acontece em novembro, no Espírito Santo. Quintanilha estima que o consumo de massas deve crescer até 5% em 95. As empresas, diz, devem investir US$ 65 milhões em 96 na modernização de fábricas. Em 95, foram US$ 30 milhões. Texto Anterior: Eletrobrás vai investir em 96 R$ 1,8 bilhão Próximo Texto: Cartão "inteligente" será válido no exterior Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |