São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Approbato se 'impressiona'

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Rubens Approbato Machado, qualificou de "impressionantes" as declarações feitas por Wilson Roberto Catani na "fita do suborno".
Approbato afirmou que na fita Catani mente pelo menos uma vez -diz que é da Polícia Judiciária, o que é falso- o que indica que pode haver outras invenções.
Depois da reunião do Conselho Arbitral da Série A-1, ele falou à Folha.
(MD)

Folha - O que o sr. achou da fita?
Rubens Approbato Machado - O sr. Catani fala algumas coisas impressionantes. Ele mostra desfaçatez em declarar os crimes que supostamente estaria cometendo.
Folha - O sr. acredita no que Catani falou?
Approbato - Segundo o que ele mesmo fala, está claro que se trata de uma pessoa inidônea e por isso não merece credibilidade. Por exemplo, ele diz que é da Polícia Judiciária, mas, pelo que sei, ele é comissário de menores.
Folha - Mas algumas de suas declarações são verdadeiras, como os números do CPF (cadastro de pessoa física) e de uma conta bancária do Laerte Alves, presidente do Botafogo. Isso não vale?
Approbato - Repito que ele é um mentiroso. Mas ele pode ter falado algumas coisas que são verdade. Esses são alguns exemplos. O que precisa ser apurado é o que existe de verdadeiro na fita.
Folha - O sr. entrou hoje com uma representação no Ministério Público contra o sr. Catani, como prometeu ontem (anteontem)?
Approbato - Falei com o procurador-geral, mas ele disse que estava ocupado. Vou levar a representação amanhã (hoje). Junto com ela, vou levar uma cópia da fita.
Folha - A FPF não vai tomar nenhuma providência?
Approbato - Não existe crime sem vítima. A FPF só vai agir por conta própria se algum clube entrar com uma representação pela apuração. E ninguém fez isso até agora.

Texto Anterior: Clubes 'julgam' árbitros do Paulista-96
Próximo Texto: Farah evita se ligar a escândalo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.