São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'AutoSys' é prático, mas tem limitações

EDUARDO HOPE
ESPECIAL PARA A FOLHA

O software "AutoSys é destinado ao setor de Autopeças e Serviços Automotivos. Desenvolvido para uso com "Windows", é compatível com a maioria das plataformas instaladas atualmente nas empresas de comércio e serviço.
O sistema trata de tarefas como gerenciamento dos cadastros de clientes e de fornecedores, vendas, comissões, controles de estoques, contas a pagar e a receber e emissão de vários tipos de relatórios em cada área específica.
Para usá-lo, é necessário reunir todas as informações que a empresa dispõe a respeito de fornecedores, clientes, material de estoque (peças e improdutivos) e posicionamento da contabilidade.
Para iniciar o cadastramento, é conveniente levantar todas as informações que o sistema indica nas telas de inclusão, a fim de não haver trabalho duplicado.
Após o levantamento de todos os dados, é iniciado o processo de cadastramento de clientes, fornecedores, funcionários e peças.
O "AutoSys (R$ 50), criado pelo Senac, é prático e fácil de operar, mas tem suas limitações. O sistema de compra de peças, por exemplo, não tem opção para criar histórico de vendas de peças. Consequentemente, não é possível gerar lista de sugestão de compras.
Mesmo assim, o sistema é útil para firmas que estejam iniciando o processo de implantação de informática e necessitem controles de gerenciamento mais rápidos e confiáveis.
A instalação do software é muito simples e rápida. O tempo total de instalação é inferior a cinco minutos, mesmo sendo o operador iniciante ou instalando em rede.
O software funciona em micros a partir de 386 de 40 MHz, memória de 4 Mbytes e pelo menos 8 Mbytes livres no disco rígido.

SENAC: tel. (011) 256-552

Texto Anterior: Abaco traz novas tecnologias
Próximo Texto: Livro dá dicas para organizar um BBS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.