São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995 |
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'AutoSys' é prático, mas tem limitações
EDUARDO HOPE
O sistema trata de tarefas como gerenciamento dos cadastros de clientes e de fornecedores, vendas, comissões, controles de estoques, contas a pagar e a receber e emissão de vários tipos de relatórios em cada área específica. Para usá-lo, é necessário reunir todas as informações que a empresa dispõe a respeito de fornecedores, clientes, material de estoque (peças e improdutivos) e posicionamento da contabilidade. Para iniciar o cadastramento, é conveniente levantar todas as informações que o sistema indica nas telas de inclusão, a fim de não haver trabalho duplicado. Após o levantamento de todos os dados, é iniciado o processo de cadastramento de clientes, fornecedores, funcionários e peças. O "AutoSys (R$ 50), criado pelo Senac, é prático e fácil de operar, mas tem suas limitações. O sistema de compra de peças, por exemplo, não tem opção para criar histórico de vendas de peças. Consequentemente, não é possível gerar lista de sugestão de compras. Mesmo assim, o sistema é útil para firmas que estejam iniciando o processo de implantação de informática e necessitem controles de gerenciamento mais rápidos e confiáveis. A instalação do software é muito simples e rápida. O tempo total de instalação é inferior a cinco minutos, mesmo sendo o operador iniciante ou instalando em rede. O software funciona em micros a partir de 386 de 40 MHz, memória de 4 Mbytes e pelo menos 8 Mbytes livres no disco rígido. SENAC: tel. (011) 256-552 Texto Anterior: Abaco traz novas tecnologias Próximo Texto: Livro dá dicas para organizar um BBS Índice |
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