São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália decide futuro do governo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Partidários do governo italiano começaram a negociar cargos para manter o premiê Lamberto Dini no poder, disseram parlamentares independentes.
O Parlamento do país vota hoje uma proposta de moção de desconfiança contra ele. Se perder, Dini terá de renunciar e convocar eleições.
O principal interessado na disputa de hoje no Parlamento é o empresário de comunicações e ex-premiê Silvio Berlusconi. Ele foi sucedido por Dini e já disse que quer voltar ao governo.
O presidente da República, Oscar Luigi Scalfaro, estaria agindo para que Dini fosse mantido no cargo.
O premiê negou ontem que haja pressões sobre os deputados. "Desafio qualquer um a citar nomes e circunstâncias". Dini deve falar hoje no Parlamento, no segundo dia de debates.
Dini, de centro-esquerda, comanda um governo em que técnicos de várias áreas ocupam os ministérios. É o 54º gabinete italiano desde o final da Segunda Guerra.

Texto Anterior: Trem bate e mata 4 nos EUA; John Major quer britânico na Otan; Ministra francesa é acusada de corrupção
Próximo Texto: Guru destitui advogado e adia julgamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.