São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU critica prefeito em apoio a Arafat

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A ONU, o governo dos EUA e a OLP protestaram contra a decisão do prefeito Rudolph Giuliani, de Nova York, de expulsar Iasser Arafat do Lincoln Center.
O secretário-geral da ONU, o egípcio Boutros Boutros-Ghali, enviou uma mensagem de apoio ao líder da OLP, que, não tendo sido convidado ao concerto no local, compareceu e acabou expulso.
O Departamento de Estado dos EUA repreendeu Giuliani por ter desrespeitado "o dirigente" do povo palestino, com quem os EUA "mantêm boas relações".
Ontem, Arafat falou na Universidade Harvard e disse que não proporá a mudança no estatuto da OLP, no ponto em que defende a destruição do Estado de Israel.
Foi a primeira vez que ele falou em uma universidade norte-americana. Em seguida, ele foi para o Egito, onde encontrou-se com o presidente Hosni Mubarak.

Texto Anterior: Guru destitui advogado e adia julgamento
Próximo Texto: Trem bate e mata 4 nos Eua; Zapatistas declaram estado de alerta; Rei do Marrocos é internado em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.