São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC oferece ajuda a Alencar

WF
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso ligou ontem para o governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), para colocar à sua disposição a estrutura da União para ajudar a polícia carioca na dissolução dos sequestros no Estado.
O ministro Nelson Jobim (Justiça) também foi acionado por FHC. Jobim disse que, entre as medidas, buscará apressar a aprovação do projeto de lei que torna indisponível os bens de familiares de sequestrados. O objetivo é de, assim, tornar mais complexo o pagamento de resgates, inibindo a prática de sequestros.
Segundo o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, Fernando Henrique concordou com a opinião de Marcello Alencar de que os sequestros ocorridos nos últimos dias no Rio são uma tentativa de desmoralização da polícia carioca pelo que ela tem conseguido de êxito.
FHC estará no Rio hoje pela manhã, de onde embarcará no porta-aviões Minas Gerais -com chegada prevista para a ilha de Alcatraz, em São Paulo, amanhã.

Texto Anterior: DAS suspeita de 'Miguelzinho'
Próximo Texto: Vestibulandos já podem ser burros em paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.