São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Rita Lee traz sua "Marca da Zorra" a SP

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

Show: A Marca da Zorra
Artista: Rita Lee
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, região sul, tel. 011/531-4900)
Quando: de hoje a 5 de novembro, sextas e sábados, às 22h, e domingos, às 19h
Quanto: R$ 20 a R$ 50

"A Marca da Zorra", o show de volta da cantora e compositora Rita Lee aos braços do rock'n'roll, estréia em São Paulo hoje, no Palace, depois de percorrer em turnê capitais e interior.
O show será lançado na próxima semana em disco homônimo. A música-título é a única gravação inédita. O show vira também "Som Brasil" especial da Globo, no ar dia 7 de novembro, com participações como a de Fernanda Abreu (cantando "Dançar pra Não Dançar") e do Sepultura (em "Ando Jururu").
Mais distante do pop que a acompanha há uma década e meia e da "bossa'n'roll" do último show, Rita montou banda de guitarra, bateria e teclados.
Para a direção musical e os arranjos, Rita chamou o parceiro/namorado/marido Roberto de Carvalho, que faz participações também em guitarra e vocais.
"É bem teatro esse show, com cenário infantis e essa personagem de comics que é a Zorra", conta Rita. "Faço uma releitura radical das minhas músicas de uns 200 anos para cá".
Entre estas, estão "Mamãe Natureza" e "Ando Jururu", de 74, "Dançar pra Não Dançar" e "Ovelha Negra", de 75, "Jardins da Babilônia" e "Miss Brasil 2000", de 78, "Papai Me Empresta o Carro" (79).
Pegando carona nos sucessos atuais, Rita transforma em rocks "Vítima", da abertura da novela das oito, e "Nem Luxo Nem Lixo", hit na voz dance de Marina.
"Estão todas melhores que as versões originais", entusiasma-se Rita. "Quando quero som de qualidade, preciso do Roberto ao meu lado, ainda que várias vezes a gente discorde musicalmente".
Shows e turnês concluídos, Rita volta correndo para casa: "Gosto mesmo é de ficar tranquila em casa, cuidando do cachorro, lavando louça e vendo vídeo. A música toma no máximo cinco minutos por dia da minha vida".

Texto Anterior: Chico César canta 'Aos Vivos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.