São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Criando dificuldades; No limite do limite; Dose dupla; Dono da bola; Elas por elas; Agenda velha; De perto; Nada discretos; Ação e reação; Cinquentenário

Criando dificuldades
Longe das câmeras, FHC não esconde seu descontentamento com Sarney. O governo atribui a ele o adiamento na votação do Fundo Social de Emergência. Com o atraso, há o risco de o FSE só ser promulgado em 96.

No limite do limite
Lideranças calculam que, se não houver mais atrasos -o que é quase impossível-, o FSE só será promulgado em 23 de dezembro. "O cronograma está ameaçado", diz o relator Ney Lopes (PFL). Ele vai pedir ajuda a Luís Eduardo.

Dose dupla
Se a aprovação do FSE ficar para 96, o governo sofrerá duas dores de cabeça: terá que refazer todo o Orçamento do próximo ano e perderá um ou mais meses de vigência do fundo -que tem prazo para acabar, não para começar.

Dono da bola
De ACM, sobre o adiamento da votação do FSE: "A cada dia de atraso do fundo, Sarney dá uma gargalhada, pois fica dono da tramitação". É que, como presidente do Senado, ele pode usar o prazo apertado para fulminar o FSE.

Elas por elas
Roseana Sarney saiu satisfeita de Brasília. A renegociação da dívida do Maranhão com a Fazenda acabou sendo feita de forma diferente da prevista, mas, no fim das contas, o empréstimo da CEF ao Estado dá o mesmo resultado.

Agenda velha
A Fundação Cultural do DF, equivalente à Secretaria da Cultura, incluiu Paulo Leminsky entre os convidados para a cerimônia final de um concurso de poesia. Terá dificuldades para entregar o convite. O poeta morreu há anos.

De perto
Procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro assumiu pessoalmente a análise das representações contra o governador do Acre, Orleir Cameli. Entre as suspeitas estão desmatamento, obras sem licitação e sonegação.

Nada discretos
Em encontro de confraternização de parlamentares do recém-criado PPB na casa de Vadão Gomes (SP), Francisco Dornelles (RJ) era tratado por "ministro".

Ação e reação
Reitor da USP, Flávio Fava de Moraes almoçou com o líder de Covas na Assembléia, Walter Feldman. Busca apoio contra o lobby do ensino superior pago, que diz que as universidades públicas gastam muito dinheiro.

Cinquentenário
A Assembléia paulista faz na segunda, às 20h, sessão em homenagem aos 50 anos de ordenação sacerdotal de d. Paulo Evaristo Arns. A proposta do PT teve apoio de outros partidos e de entidades da sociedade civil.

Próximo Texto: "Ternurando" a santa; Atrações; Humores; Emenda e soneto; Limites; De pés juntos; Chancela; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.