São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maracanã tem 'área neutra'

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A criação de uma área neutra na arquibancada, com capacidade para 8.000 pessoas, é a principal novidade na reabertura do Maracanã.
O último jogo no estádio foi em 3 de setembro, quando o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1.
Nesse novo setor da arquibancada, localizado na altura da linha de meio-campo, vão sentar, se misturando, torcedores dos dois clubes.
Para assistir à partida dali, o torcedor só poderá portar bandeira com mastro de, no máximo, 1 metro de comprimento. Torcidas organizadas são vetadas no local.
O primeiro grande teste de convivência civilizada no novo espaço será amanhã, no jogo entre os dois clubes mais populares do Rio, Flamengo e Vasco.
O Maracanã foi fechado por dois motivos: custa muito caro abrir o estádio para jogos de público pequeno; os clubes e a Superintendência dos Estádios do Rio (Suderj) não chegaram a acordo sobre o percentual de cada um na exploração das placas publicitárias.
Para os jogos deste fim-de-semana, não haverá placas porque não há televisionamento. A taxa da Suderj foi reduzida de 10% para 2% da renda.

Texto Anterior: Botafogo quer 'abrir' 3 pontos
Próximo Texto: Betinho ganha nova chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.