São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe anuncia goleiro desempregado

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

"Goleiro profissional aceita propostas de times ou empresas."
Com essa inusitada oferta de trabalho, Ézio Aparecido Salvador, 28, ex-goleiro de vários clubes do interior do Brasil, está tentando uma vaga no mercado de trabalho.
Édson, como é chamado no meio futebolístico, vinha atuando, desde o ano passado, pelo Inhumas, da cidade de mesmo nome, no interior de Goiás.
Depois que o clube "caiu financeiramente" -Édson diz ter mais de R$ 4.000 a receber-, o goleiro decidiu voltar a São Paulo, onde mora a mãe, Jacira.
Foi ela, aliás, que teve a idéia do anúncio.
A primeira publicação foi no dia 10 deste mês; a segunda, no último domingo.
A princípio, Édson não gostou. "Fica inconveniente", afirmou. O sucesso da iniciativa, porém, fez o goleiro mudar de opinião.
"Recebi uns 20 telefonemas pelo primeiro anúncio e mais uns 15 pelo segundo. Não quero mais saber de empresário. Minha mãe resolve", disse.
Até agora, a proposta mais interessante foi de um empresário querendo levá-lo para um clube de Los Angeles (EUA).
Édson diz que foi procurado também por vários clubes brasileiros, como o São Caetano.
"Mas jogar em time de segunda divisão não compensa financeiramente", afirma. Segundo ele, de cada cem jovens jogadores que ingressam nos clubes, apenas "três ou quatro" obtêm sucesso.
Enquanto não define seu futuro, Édson cuida da forma física exercitando-se por conta própria. "Não gosto de jogar na várzea porque posso me machucar, mas também não posso ficar totalmente parado."
O goleiro diz que jamais pensou em abandonar a carreira. "O futebol é minha paixão. É o que sei fazer melhor e acredito que ainda vai me dar alguma coisa."

Texto Anterior: Guarani busca a reabilitação contra o Inter
Próximo Texto: Mãe também perdeu emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.