São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher tenta título para seu chefe

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A SUZUKA

Na madrugada de amanhã, no circuito de Suzuka, no Japão, uma das duplas que mais deu certo na F-1 tenta o seu terceiro e talvez último título na categoria.
A Benetton de Michael Schumacher e de Flavio Briatore corre atrás da taça de construtores, inédita para a equipe, no GP do Japão, penúltima etapa deste ano.
A conquista, garantida matematicamente com uma vitória, coroaria a bem-sucedida relação entre o melhor piloto da atualidade e o chefe de equipe que é considerado o sucessor natural de Bernie Ecclestone no comando da categoria.
É um casamento que tem data para a separação: 17 de novembro, dia em que Schumacher será apresentado como piloto da Ferrari.
"Depois de ganhar o bi, me sinto mais livre para correr. Em Aida, por exemplo, corri pelos pontos. Agora, porém, posso lutar pela vitória para dar o título à Benetton", confirmou Schumacher, depois de obter a pole provisória.
Uma colocação que há tempos não vinha sendo ocupado por ele -sua última pole foi no Canadá.
Para Briatore, o título seria uma consequência. "Somos a melhor equipe da F-1 atualmente. Conquistar o Mundial de Construtores é resultado disso", declarou.
Não bastasse a confiança, a Benetton conta ainda com a instabilidade na Williams, que tem 21 pontos a menos (123 a 102).
A relação do chefe e proprietário do time, Frank Williams, com seus pilotos está abalada.
David Coulthard não esconde sua insatisfação de ter sido preterido pela equipe para 96, o que o obrigou a assinar com a McLaren.
Damon Hill, por sua vez, que estava garantido para o próximo ano, já vive sob a ameaça de dispensa após a derrota no Mundial.
O filho de Graham, porém, pode transformar essas dúvidas em motivação, apesar de afirmar que não precisa provar nada.
Menos pretensioso, o brasileiro Rubens Barrichello confia em um bom rendimento. Décimo no treino, ele espera resolver os problemas de aderência de seu Jordan.

NA TV
Globo, ao vivo, amanhã, às 3h

Texto Anterior: Pinheiros e Sollo iniciam semifinais do Paulista
Próximo Texto: FIA ignora outro GP no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.