São Paulo, sábado, 28 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atirador mata militar em uma base dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um franco-atirador matou um soldado norte-americano e feriu 20 durante um treinamento militar na base de Fort Bragg (Carolina do Norte, Costa Leste dos EUA).
O Exército não divulgou o nome do franco-atirador, mas informou que ele também era um soldado daquela unidade.
Não se sabe por que ele atirou. Ele foi preso e interrogado pela Divisão de Investigação de Crimes do Exército.
O ataque aconteceu às 6h30 (8h30 em Brasília), na entrada do estádio esportivo da base militar, sede da 82ª Divisão Aerotransportada (que inclui pára-quedistas).
"Escutamos os disparos. Foi algo pouco comum, porque estávamos longe dos estandes de tiro", disse o soldado Michael Miller.
Na hora do ataque, cerca de 1.300 homens começavam a corrida matinal de 6 km. Havia uma forte névoa. Os militares suspeitam que os tiros tenham sido disparados a partir de um área arborizada próxima ao estádio.
No Fort Bragg, que é de livre acesso para civis e militares, vivem 43 mil soldados.
Um soldado em um dormitório próximo filmou o ataque.

Texto Anterior: Condor russo faz primeira aparição; Ex-agente secreto do Chile é condenado; Imelda toma posse na Câmara filipina; Colômbia demite militares espiões; Foto leva editores gregos à prisão; Ucrânia fecha reator de Tchernobil; Cai popularidade do prefeito de NY
Próximo Texto: Força para Bósnia é anunciada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.