São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Desafio do quórum; Na praia; Cálculos; Esquerda de sucesso; Alvo; Peso eleitoral; Direto; Só o começo

Desafio do quórum
O governo precisa votar hoje o Fundo Social na comissão da Câmara e, mais difícil, aprová-lo no plenário quarta à noite, véspera de feriado. Ironia de um líder da oposição: "Eles devem acreditar também em mula-sem-cabeça".

Na praia
Líderes governistas avisaram o Planalto: não adianta forçar a todo custo a votação do Fundo Social de Emergência na Câmara sem um acordo para a aprovação posterior no Senado. Afinal, a influência de Sarney lá é ainda maior.

Cálculos
Aliados de FHC vêem um complicador político no prazo de 18 meses para o FSE: a renovação do fundo teria que ser votada na época em que o Congresso analisaria a emenda da reeleição. Sarney, de novo, poderia segurar o jogo.

Esquerda de sucesso
Ex-militantes da Ação Popular -grupo de esquerda- marcaram um churrasco de reencontro, no dia 26, em Itapecerica (SP). A AP fará 35 anos de fundação. Dos convidados, três são ministros: Serjão, Serra e Clóvis Carvalho.

Alvo
Líderes governistas dizem que, mesmo dando algumas trombadas com parlamentares, Bresser assumiu a briga pela reforma administrativa. Ressaltam, porém, que o mesmo não acontece com Stephanes na Previdência. Vão cobrar.

Peso eleitoral
Caciques do PFL compartilham com o Planalto pesquisas sobre sucessão paulistana que mostram boas chances de Maluf. Por isso, são contra a reeleição já. E gostam da idéia de Serjão concorrer. É que duvidam de suas chances.

Direto
Ministro que mais telefona para FHC, Malan não diminui o ritmo diário das chamadas nem mesmo durante as viagens do presidente ao exterior. Foi assim durante a visita à ONU, em Nova York.

Só o começo
Líder do PMDB na Câmara, Michel Temer acha que o placar apertado na Comissão de Justiça mostra que será necessário negociar muito a reforma administrativa na fase seguinte. Lembra que, para aprová-la, o Planalto precisará de 3/5 dos votos no plenário.

Próximo Texto: Tudo ou nada; Com a barriga; Sem trégua; Conta de chegada; Só carimbam; De um lado a outro; Nos olhos dos outros; Detalhe importante; Aviso aos interessados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.