São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher sofre acidente em culto religioso

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Davina Pinto Costa, 51, entrou em coma após sessão de exorcismo na Igreja Universal do Reino de Deus, em São Luís (MA). Está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Português de São Luís.
Ela foi à igreja tentar curar um reumatismo nas pernas e acabou sofrendo traumatismo craniano após uma queda durante o culto.
O pastor acusado de praticar o exorcismo, Márcio Roberto Barros Pinheiro, 25, vai responder a inquérito e será acusado por crime de charlatanismo.
Para mostrar aos fiéis que Davina tinha sido curada, ele tentou fazer com que ela andasse sozinha. Davina não resistiu às dores: caiu, bateu com a cabeça e desmaiou.
A Igreja Universal decidiu arcar com os custos do tratamento. A advogada do pastor Pinheiro, Maria do Carmo Pinto Lima, disse que a mullher se acidentou por acidente. “Não foi nada proposital”. Segundo ela, o pastor não é responsável: “A cura depende da fé de cada um. Quem cura não é o pastor. É a própria fé.”

Texto Anterior: Deputado quer limitar participação do capital estrangeiro no setor
Próximo Texto: Bahia reúne 70 mil em desagravo a santa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.