São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lufthansa lucra com globalização

ENVIADO ESPECIAL A FRANKFURT

Um aumento de 11,3% no número de passageiros (19,6 milhões) transportados e um crescimento no lucro de 40% para US$ 134 milhões são os principais resultados da estratégia de globalização da Lufthansa.
A Lufthansa, empresa alemã de aviação comercial, espera um aumento de US$ 165 milhões em seu lucro como resultado da estratégia de globalização das atividades.
O objetivo da Lufthansa é garantir aos clientes vôos para "todas as esquinas do mundo", disse Rolf-Dieter Grass, diretor de relações com o mercado da empresa.
"Queremos que o cliente saiba que podemos levá-lo a todas as partes do mundo" afirmou na sede da empresa em Frankfurt.
A estratégia de globalização da Lufthansa, terceira maior empresa de aviação do mundo em número de passageiros e a primeira em carga, começou há dois anos com uma aliança com a United Airlines, dos EUA, a segunda maior empresa de aviação do mundo.
As duas empresas oferecem atualmente 300 vôos diários para 78 destinos no mundo. Ganharam com isso mil passageiros diários adicionais.
As próximas etapas da globalização são as alianças com a Thai Airlines (tailandesa) e a SAS (escandinava).
Grass diz que a parceria com a United deve aumentar o lucro da empresa em US$ 70 milhões, em 95, e com a SAS e a Thai, em US$ 70 milhões e US$ 25 milhões, respectivamente.

Texto Anterior: Indústria alemã chega por meio da Febral
Próximo Texto: Du Pont investe US$ 90 milhões em "fábrica do futuro" no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.