São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor procura faz prova da Unicamp ficar mais fácil

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

Passar no vestibular da Unicamp (Universidade de Campinas) está mais fácil neste ano. Quem afirma é o coordenador do exame, Jocimar Archangelo.
O número de inscritos -33.510- caiu 18% em relação a 95. Como consequência, a maioria dos cursos registrou queda na relação candidato/vaga.
"A prova da Unicamp não é difícil. A dificuldade deve-se à concorrência." Segundo Archangelo, as notas devem cair.
Mesmo com a queda na relação candidato/vaga -de 120,17 para 114,76-, os candidatos ao curso de medicina, o mais concorrido, não estão comemorando. Eles representam um terço dos inscritos.
Alessandra Gonzaga, 18, que presta medicina pela segunda vez, discorda de Archangelo. "A prova da Unicamp é muito difícil."
A disputa assusta. Daniela Berni, 21, presta medicina pela quarta vez e se inscreveu em vários exames. Na Unicamp, optou por odontologia (39,25 candidatos/vaga). "Desisti de medicina por causa da concorrência".
Entre as áreas de carreira que prefere, cita a gastrenterologia (parte da medicina que trata de doenças do aparelho digestivo). Por causa do nervosismo ela está com gastrite.
(Larrissa Purvini)

LEIA MAIS
sobre a carreira de medicina à pág. Especial A-4

Texto Anterior: Faap encerra as suas inscrições nesta terça; Termina na 4ª prazo para postar inscrição; Universidade inicia 2º período de inscrições
Próximo Texto: <UN>Sheila Sales Romero, 19
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.