São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criatório OB promove venda no Mato Grosso

DA REPORTAGEM LOCAL

O remate OB de Nelore Mocho a Campo do Centro-Oeste, que acontece em Rondonópolis (MT), dia 6 de novembro, oferta 180 touros puros e comerciais e 40 novilhas mochas comerciais prontas para reprodução.
Segundo os organizadores, os touros estão aptos para cobrirem as vacas dos criadores.
Eles lembram que a temporada de monta acontece agora e confiam numa forte demanda pelos touros, pois a produção de touros é pequena na região.
A marca OB identifica a criação de Ovídio Miranda Brito, uma das mais conhecidas do país e que trabalha com o nelore mocho há 48 anos.
A fazenda de Ovídio Miranda Brito está localizada na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, conhecida como a "capital do boi gordo".
Os pregões OB de Nelore Mocho são realizados pelo menos quatro vezes ao ano e a proposta é levar os animais para as regiões de ponta da pecuária de corte.
Rondonópolis, por exemplo, possui um dos maiores rebanhos de corte do Mato Grosso.
Lá, são feitas experiências de cruzamento entre o gado zebuíno, como o nelore mocho, com o gado de origem européia, como simental e marchigiana.
A cruza industrial aproveita a rusticidade do zebu, melhor adaptado ao clima quente do sul do Mato Grosso, à alta produtividade dos animais de sangue europeu.
Este ano, os pregões da marca OB já foram realizados em cidades como Araçatuba e Ji-Paraná (RO).
É em Ji-Paraná que ocorre o próximo leilão OB, que vai vender 200 touros puros de origem, dia 25 de novembro próximo.

LEILÃO OB DE NELORE MOCHO A CAMPO DO CENTRO-OESTE, dia 11 de novembro, no parque de exposições de Rondonópolis (Mato Grosso). Tel. (065) 421-8653.

Texto Anterior: Simental capixaba rende R$ 132 mil
Próximo Texto: Hípica de SP faz festival de cavalo BH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.